12 de jun. de 2012

Com muito prazer e orgulho nós da Hexis Editora estamos cuidando da publicação da série de livros infantis “Nana e Nilo”, de Renato Noguera. O lançamento será no próximo sábado pela manhã, no Castelinho do Flamengo. Tragam suas crianças de todas as idades, e embarquem nessa viagem! (Confiram a programação e as palavras do autor abaixo) – Guilherme Celestino

Caras e caros,
Nós contamos com a presença de vocês  para o lançamento de dois livros infantis de minha autoria estamos dando inicio a publicização de um trabalho que tem mais de 10 anos de preparação. Porque a ficção é entrelaçada com pesquisas a respeito de 37 culturas diferentes em todo o mundo que tenho feito desde a década passada.
Enfim, a Coleção Nana & Nilo está saindo para o público se trata de uma série de livros que podem ter o uso paradidático por isso, quero muito encontrá-las(os) no Castelinho do Flamengo no próximo sábado, dia 16 de Junho de 2012 às 10h vejam a programação e o resumo da Coleção abaixo Garanto que as crianças vão adorar (vejam a programação).
É importante destacar que o ilustrador é o eximio Sandro Lopes(vasto currículo em desenhos animados, Amigãozão, Sitio do Picau Amarelo, entre outros) nos créditos temos a disputadissima Cristiane Pereira como diagramadora, o Editor é Guilherme Celestino da Héxis Editora, a livraria é a Kitabu das conhecidas Fernanda Felisberto e Helô Marcondes que fica no coração do Rio de Janeiro.
Além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro com o Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho - popularmente chamado de Castelinho do Flamengo.
Por esses e outros motivos,queremos compartilhar esse momento com  vocês.
 um grande abraço
Renato Noguera
PROGRAMAÇÃO
10 h às 10:30h - Café da Manhã
10:30h às 10:40h - Abertura
10:40h às 10:55h -Leitura do 1o livro
10:55h às 11:25h - Recreação
11:25h às 11:40h - Leitura do 2o livro
11:40 às 12:10 h - Recreação
12:10h às 12:30h - Sorteio de brindes
Coleção Nana & Nilo é uma série de aventuras protagonizadas por uma dupla de crianças muito inteligentes e curiosas. Nana e seu irmão gêmeo, Nilo, ao lado de Gino – o passarinho verde – e  sobre a árvore encantada Mulemba voam para muitos lugares. O casal de gêmeos segue em busca de respostas para questões da infância, charadas e diversas curiosidades descobrindo um universo fantástico, recheado de fantasias, aventuras divertidas e muitas surpresas em lugares belos no presente, no passado e no futuro.   Nana e Nilo adoram conversar com Mulemba, uma árvore muito sábia, e com Gino, um passarinho curioso que faz muitas perguntas. As questões de Gino despertam a curiosidade dos gêmeos e Mulemba sempre procura levá-los para lugares onde as respostas podem ser encontradas. As viagens são grandes aventuras que podem levar as pequenas e os pequenos leitores ao conhecimento de diversas culturas. Em cada viagem, surgem costumes, objetos, brinquedos e brincadeiras de várias partes do planeta, além de respostas divertidas e, às vezes, inesperadas para charadas e perguntas sobre infância, o mundo e a natureza. Nana e Nilo aprendem muito sobre respeito a todos os seres vivos, ao meio ambiente, às diversas formas de compartilhar experiências com outras crianças e ao legado cultural deixado pelos seus ancestrais africanos. Em algumas aventuras, eles convidam outras crianças para conhecerem diversas culturas tais como: do Egito antigo, da Grécia antiga, de Hereros, de Vikings, de Pataxós, entre outras, descobrindo como vivem, viviam e viverão no futuro as crianças de outras partes do mundo e quais as suas maneiras de se divertir e resolver os mais diversos desafios. Nana e Nilo sempre aprendem coisas novas e muitas vezes trazem brinquedos e brincadeiras para amiguinhos do presente. Os dois primeiros livros são: Aprendendo a  dividir e  Que  jogo é esse?


Nenhum comentário:

Postar um comentário